Tipos de Cabelo e Tratamento




Você sabe reconhecer seu tipo de cabelo? Essa informação é importante para escolher adequadamente os produtos específicos para as necessidades dos seus fios. Vale lembrar que os cabelos podem sofrer alteração nas características por fatores externos, como vento, excesso de sol e uso de produtos químicos.

Cabelos OleososTêm uma oleosidade natural excessiva e, por isso, ficam sem volume, com aspecto gorduroso e “pesado”. Os fios são, normalmente, finos.

Cabelos Normais
São brilhantes, macios e sedosos. Têm vida, balanço e volume naturais, além de volume adequado e aparência saudável. Não apresentam problemas de ressecamento ou de oleosidade excessiva.


Cabelos MistosOs fios são oleosos na raiz e normais ou ressecados nas pontas. Atualmente, este é um tipo de cabelo comum, pois fatores externos como poluição, uso de tinturas, alisamentos, permanentes, uso constante de secador ou chapinhas podem alterar o aspecto do fio do cabelo e, ainda assim, a raiz permanecer oleosa.

Cabelos Secos
Têm aspecto seco ou ressecado desde a raiz até as pontas. Geralmente são cabelos armados, volumosos e de toque mais áspero. Costumam ser mais difíceis de pentear e não têm muito balanço.

E você, qual é o seu tipo de cabelo? Agora é só escolher a linha certa para você.

Fonte: Natura Cabelos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário